Portentoso e altaneiro

Esse blog é uma homenagem ao samba "Ciência e Arte", de Carlos Cachaça e Cartola, composto para o enredo da Mangueira de 1947. Carioca meio paulista, gosto mais de gente que de bicho, curto livros, cinema, música, poesia, viagens, comes e bebes, e um bom papo. Aqui vou postar minhas opiniões sobre assuntos do cotidiano. Quem quiser compartilhar, esteja à vontade!

25.1.11

Por que mentimos?

Que lance a primeira pedra aquele humano que nunca mente!
Mentira éalgo que só nós, humanos, somos capazes de executar, porque somos criativos e porque nos convencemos de que os pensamentos são ocultos, não podem ser lidos pelas pessoas a quem mentimos.
Além disso, nos esbaldamos com a ilusão de que mentindo facilitamos nossos caminhos, mas na prática acontece o contrário, quanto mais mentimos, mais criamos e nos enredamos numa teia que, dia mais, dia menos, nos enforcará e devolverá todas as complicações que pretendíamos evitar, mas que só aumentamos com nossas mentiras.
Por que mentimos? Acho que nem vale a pena filosofar a respeito, tomemos como fato consumado nossas mentiras e vejamos de que maneira superá-las, porque aquelas pessoas que se esforçam nesse sentindo começam a desfrutar um pouco do sabor de vida verdadeira, de vida mais abundante.

Oscar Quiroga

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial