Portentoso e altaneiro

Esse blog é uma homenagem ao samba "Ciência e Arte", de Carlos Cachaça e Cartola, composto para o enredo da Mangueira de 1947. Carioca meio paulista, gosto mais de gente que de bicho, curto livros, cinema, música, poesia, viagens, comes e bebes, e um bom papo. Aqui vou postar minhas opiniões sobre assuntos do cotidiano. Quem quiser compartilhar, esteja à vontade!

13.10.05

Minhocas na cabeça...


Navegando pela rede como quem não quer nada (mentira!!!), achei dois sites maravilhosos para as mães cariocas, que não sei como não tinha conhecido antes...

Um deles é o Amigas da Pracinha, um portal maravilhoso com dicas superlegais e antenadas sobre cultura, lazer, compras, festas etc. etc. etc... Simplesmente imperdível!

E o outro, que na verdade leva a um livro, o "Guia do Rio de Janeiro com Crianças", tem sempre dicas atualizadas sobre o que está acontecendo na cidade. Deste último, pesquei esse texto maravilhoso, que tem tudo a ver com as minhas idéias sobre o mundo e sobre a educação das nossas crianças... e também tudo a ver com o meu momento de vida... com os caminhos que estou buscando pra conduzir a formação do meu Joca Pedroca...

Para comemorar esse 12 de outubro de 2005, Dia das Crianças, se deliciem...

"Dia a dia nega-se às crianças o direito de ser crianças. Os fatos, que zombam desse direito, ostentam seus ensinamentos na vida cotidiana. O mundo trata os meninos ricos como se fossem dinheiro, para que se acostumem a atuar como o dinheiro atua. O mundo trata os meninos pobres como se fossem lixo, para que se transformem em lixo. E os do meio, os que não são ricos nem pobres, conserva-os atados a mesa do televisor, para que aceitem desde cedo, como destino, a vida prisioneira. Muita magia e muita sorte têm as crianças que conseguem ser crianças."
Eduardo Galeano