Portentoso e altaneiro

Esse blog é uma homenagem ao samba "Ciência e Arte", de Carlos Cachaça e Cartola, composto para o enredo da Mangueira de 1947. Carioca meio paulista, gosto mais de gente que de bicho, curto livros, cinema, música, poesia, viagens, comes e bebes, e um bom papo. Aqui vou postar minhas opiniões sobre assuntos do cotidiano. Quem quiser compartilhar, esteja à vontade!

21.6.05

Mulheres...


Este sábado, 18 de junho, foi a estréia do perfil da Paula no Mulher Procura, do GNT.

Eu já estava esperando o programa há uns dois meses, só na expectativa. A idéia da produção é traçar o perfil de 13 mulheres na casa dos 30, em busca do par perfeito. Mulheres de todos os tipos e para todos os gostos. E a Paula foi escolhida para fechar a série.

No último programa, ela conta sobre as mudanças físicas e pessoais do último ano, quando passou por uma cirurgia de redução do estômago (como eu!) e começou a se liberar de muitos fantasmas. Admite, pro espanto de muitos, que mesmo com toda a liberdade e individualidade que precisamos e nos fazem tão bem, nascemos mesmo pra compartilhar a vida com um par. E abre seu coração para falar sobre a expectativa de encontrar a cara-metade. Mas, tudo isso de uma forma muito sincera e sem ansiedades, como se agora soubesse que o que é dela está guardado, é só dar tempo ao tempo.

A Paula é minha amiga querida há uns dez anos, desde a época da faculdade. Uma garota muito especial, culta, inteligente, divertida e sarcástica, que consegue rir de todos e, principalmente, dela mesma.

Além de amar muito a minha amiga pelas suas enormes qualidades, nos entendemos também por causa dos nossos grandes "defeitos": divido com a Paula a minha falta de adequação corpórea, nesse mundo de culto a corpos malhados e cabeças vazias. Na verdade, nós duas vivemos a maior parte das nossas vidas fora do peso, e sofremos bastante por causa disso. Mas, como somos garotas espertas, sempre soubemos compensar essa inadequação com altas doses de carisma, inteligência e bom humor. ;o)

Ou pensávamos que sabíamos, porque chegou uma hora em que a gente cansou de tomar chá de cadeira nos bailes da vida. Seja na conquista de um namorado (o caso da Paula), na vida sexual com o marido (o meu caso), ou até nas coisas mínimas da rotina, como subir uma escada, correr atrás do filho no parque, tomar um ônibus ou sentar numa poltrona de avião, o excesso começou a incomodar demais. Em abril do ano passado, nós duas fizemos a cirurgia, na tentativa de tirar do foco a gordura, e poder curtir a vida, olhando pros lados.

De qualquer forma, independente do nosso novo shape, pra amar garotas como nós (abundantes e transbordantes), precisamos de homens mais decididos, que na contra-mão da estética predominante, se deixem fascinar por outros atributos, que gostem de uma certa carne pra apertar, e que valorizem não só nosso excesso de carne, mas também de neurônios e hormônios. E é justamente com esses caras que nos damos bem.

Comigo, aconteceu em 1991, e nessa brincadeira já se passaram 14 anos... Tudo bem, naquela fase eu estava bem mais em forma ao final de mais um regime, mas meu marido sempre admitiu que é chegado a um mulherão, com bunda, coxa e cintura de violão (pra não perder a rima)... Essas coisas que a gente abomina e faz de tudo para se livrar!

E a Paula vai encontrar o seu par também, mais cedo ou mais tarde.

Estamos aqui pra dançar muito no salão de baile que é a vida, poder trocar de par até encontrar um que dance no nosso ritmo, que saiba nos conduzir e nos faça rodopiar. Eu acho que já encontrei o meu pé-de-valsa... que por sinal, é um perfeito pé de chumbo... Mas, fazer o quê, né? Ninguém é perfeito!

Perigosa, Frenéticas
Eu sei que eu sou bonita e gostosa / E sei que você me olha e me quer / Eu sou uma fera de pele macia / Cuidado, garoto, eu sou perigosa / Eu tenho um veneno no doce da boca / Eu tenho um demônio guardado no peito / Eu tenho uma faca no brilho dos olhos / Eu tenho uma louca, dentro de mim / Eu sei que eu sou bonita e gostosa / E sei que você me olha e me quer / Eu sou uma fera de pele macia / Cuidado, garoto, eu sou perigosa / Eu posso te dar, um pouco de fogo / Eu posso prender, você meu escravo / Eu faço você feliz e sem medo / Eu vou fazer você ficar louco / Muito louco, muito louco / Dentro de mim



1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Rosa,
Apesar de estar sempre bem "pertinho", não vou perder a oportunidade de mandar um recado pelo seu blog: é bom ter gente pensante por perto...Tô gostando muito da convivência, viu ?

Bjs

22 junho, 2005 17:35  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial